Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 18:19

    Imprimir


O juiz da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, concedeu liminar para suspender de forma imediata a veiculação de uma propaganda de TV feita pela campanha de Fernando Haddad (PT) com a imagem de José Serra (PSB) quebrando um vaso e sendo chamado de egoísta - em referência ao fato de o tucano ter deixado a prefeitura para disputar o governo do Estado, em 2006.

Na decisão, o juiz aponta que o vídeo de 30 segundos "tem, pelo menos em tese, conteúdo degradante". A propaganda poderá ser substituída por outra.

O vídeo mostra um homem, que aparenta ser José Serra, colocando diversos papeis com as palavras saúde, saneamento, educação e moradia dentro de um vaso de cristal. Em seguida, o homem quebra o vaso no chão.

Durante essa encenação, a voz que narra o vídeo fala que "um certo candidato prometeu resolver os problemas dos paulistanos", mas por ambição, traiu seus compromissos e abandonou a prefeitura. A voz ainda chama José Serra de egoísta e diz que "confiança é como cristal, depois que quebra, nunca mais volta a ser igual".

A liminar para proibição do vídeo foi concedida a favor da campanha de José Serra e é provisória, enquanto o mérito da ação não for julgado. Agora a campanha de Haddad tem 48 horas para apresentar defesa. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41304/visualizar/