Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 03 de Junho de 2015 às 07:47

    Imprimir


Foto: Reprodução/Twitter/ inna shevchenko

Duas ativistas do Femen foram presas por fazer topless em um local de culto no Marrocos

Duas ativistas do Femen foram presas por fazer topless em um local de culto no Marrocos

A polícia marroquina deteve duas ativistas do movimento Femen que fizeram topless nesta terça-feira (2) em um monumento da capital Rabat, em protesto pela situação dos homossexuais no Marrocos.

Segundo um comunicado da Direção Geral da Segurança Nacional (DGSN) enviado à agência marroquina "MAP", as duas mulheres - de nacionalidade francesa e de 25 e 30 anos - foram detidas no aeroporto de Rabat-Salguei quando se preparavam para viajar à França.

As duas mulheres, que chegaram ao Marrocos ontem, passarão à disposição da Justiça após o fim da investigação, acrescenta o comunicado.

A nota indica que as mulheres se fotografaram "com o tronco do corpo desnudo neste lugar de culto e desfraldando um slogan que atenta contra a moral pública".

Em vários vídeos e fotografias que circulam pelas redes sociais e sites de jornais, as duas mulheres aparecem se beijando diante da Torre Hassan, um dos principais monumentos da cidade e muito visitado pelos turistas.

As duas ativistas também escreveram em seus corpos a frase "In Gay we trust", trocadilho que subverte o lema americano "In God we trust" (Confiamos em Deus).

As reações não demoraram em aparecer na imprensa local e jornais como o "360.ma" consideram que as ativistas se equivocaram de "direção e combate" ao escolher um lugar de culto muçulmano para realizar um espetáculo que pode ferir a sensibilidade de muitas pessoas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413611/visualizar/