Instituições de caridade recebem alimentos arrecadados em espetáculo musical
Foto: José Medeiros
Para conseguir todo esse montante de doação, cada ingresso da peça de teatro “O Mágico de Oz” foi trocado por dois quilos de alimento não perecível. Foram realizadas quatro sessões, sendo uma sessão extra para atender o público que lotou os 774 lugares do Teatro Zulmira Canavarros no último dia. “A sessão extra foi feita com o consentimento de todos os artistas do grupo, que toparam a empreitada mesmo sem ganhar nem um centavo a mais por isso”, reforçou o diretor do espetáculo Eduardo Butakka.
A solenidade de assinatura do termo de doação vai ser realizada na Defesa Civil, que atualmente está instalada no complexo da Arena Pantanal. As entidades escolhidas para receberem as doações são filantrópicas e estão devidamente regulamentadas. “O critério de escolha foi a necessidade. Nos últimos meses visitamos mais de 30 instituições e detectamos quais nesse momento eram as mais necessitadas. Essas entidades não tem convênio para receber alimentos nem com o município, nem com o estado.”, explica Samira Martins.
Entre as instituições beneficiadas estão: Associação São Domingos Sávio, localizada no bairro Pedra 90, que atende cerca de 350 crianças por dia; a Fundação Fé e Alegria do Brasil, que tem três unidades, uma no Planalto onde estudam aproximadamente 230 crianças com deficiência física e mental, outra no Jardim União com mais de 120 alunos e a terceira unidade está localizada na região do Novo Paraíso II, em que 100 crianças passam o dia todo; a Associação Pestalozzi de Cuiabá, localizada no bairro Praeiro, escola para deficientes intelectuais com 205 alunos matriculados entre crianças e adultos; e a Creche Filantrópica Tia Antonina, que atende aproximadamente 100 crianças do bairro CPA I.
Comentários