População faz novo manifesto, nesta segunda-feira, pedindo segurança em Sinop
Inconformados com a atual situação da segurança pública em Sinop, moradores prometem fazer novo protesto no final da tarde desta segunda-feira (15), às 17h, na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária dos vereadores. O convite à sociedade está sendo feita através das redes sociais.
O motivo da manifestação é morte brutal do empresário Paulo Terão de 46 anos. Ele teve a caminhonete roubada em Sinop e o corpo abandonado em Sorriso, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima tinha uma empresa do ramo de lubrificantes.
A perícia informou que a morte do empresário foi em decorrência de traumatismo craniano, ou seja, causada por forte pancada na cabeça. Acredita-se que ele tenha sido jogado do veículo.
A caminhonete dele foi encontrada abandonada no município de Lucas do Rio Verde, pouco tempo depois.
Um caso semelhante à esse, foi o do acadêmico de medicina, Éric. Ele foi sequestrado em Sinop e morto também em Sorriso. A caminhonete que o jovem estava foi encontrada já na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nela estava os suspeitos de terem executado o rapaz. Atualmente eles encontram detidos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira – O Ferrugem –, em Sinop.
Comentários