Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 18:56

    Imprimir


Por intermédio do senador Pedro Taques (PDT-MT), o município de Rondonópolis recebeu do Ministério da Saúde a garantia de ampliação do tratamento do câncer na região. O Governo Federal deverá repassar ao município um aparelho de radioterapia, orçado em cerca de R$ 4 milhões. Com o sinal positivo, espera-se celeridade e conforto nos tratamentos.

O recurso virá de programa no qual o Governo destinará R$ 505 milhões para a ampliação da rede de unidades oncológicas do SUS. No mês passado, o senador Pedro Taques, acompanhado do diretor técnico do serviço de Oncologia do Hospital do Câncer, José Spila Neto, levou o pleito ao Ministério da Saúde. "Queria agradecer ao senador Pedro Taques. Essa é uma luta muito importante do município de Rondonópolis”, afirmou o diretor técnico.

O serviço de oncologia no município atende toda a região sul do Estado – que abriga cerca de 500 mil pessoas – realizando mensalmente mais de mil atendimentos, entre quimioterapias e cirurgias de pequeno e médio porte.

"Com o repasse do Governo Federal, iremos desafogar a demanda de Cuiabá, além de humanizar o tratamento dos pacientes da região sul que ficarão perto de suas casas e de suas famílias”, ressaltou José Spilla Neto.

O equipamento ainda não tem data definida para chegar a Rondonópolis, já que deverá vir dos Estados Unidos.

Hospital do Câncer de Rondonópolis – Em visita a Rondonópolis em maio deste ano, o senador Pedro Taques conheceu a nova ala do hospital do Câncer da cidade, situada no segundo andar da Santa Casa.

A ampliação foi uma iniciativa da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis. Ela contará com atendimento estruturado e humanizado. Porém, para que esse atendimento aos pacientes com câncer seja completo, é necessária a implantação do serviço de radioterapia.

De acordo com o projeto encaminhado ao senador pelo diretor responsável da unidade, será necessária a construção de um novo edifício, com estrutura diferenciada por causa da radiação dos aparelhos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41414/visualizar/