Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 18:31

    Imprimir


O russo Igor Andreev apontou uma antiga lesão no ombro direito como justificativa para abandonar o duelo diante de Rogério Dutra Silva, nesta sexta-feira, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. O tenista europeu chegou a pedir atendimento médico durante o segundo set de partida, mas desistiu de continuar em quadra quando o tenista brasileiro marcou 6/2 e 6/1.

"Tive essa lesão antes esse ano, passei um mês me recuperando e estava me sentindo bem. Mas acho que as condições aqui contribuíram, as bolas estão pesadas, pingando bastante. No começo do primeiro set, rebati uma bola de direita alta e senti uma dor bem aguda", apontou o tenista russo, atualmente na 96ª colocação do ranking mundial. "A partir daí a dor começou a crescer e crescer, não conseguia acertar uma direita, não tinha razão para continuar", completou.

Andreev ainda não sabe se terá condições de retornar à quadra em São José do Rio Preto. Originalmente, ele não está escalado para a partida de duplas de sábado, mas sua presença era esperada ao lado de Alex Bogomolov Jr. para enfrentar Bruno Soares e Marcelo Melo. No domingo, ele jogaria contra Thomaz Bellucci, na primeira partida do dia, mas afirmou que só pega o brasileiro se estiver com das 100% condições físicas. Caso não possa atuar, deve ser substituído por Bogomolov.

"Não posso realmente dizer agora, ainda estou mal. Vamos tentar fazer alguns tratamentos hoje e amanhã para ver como fica. Realmente vou tentar, mas tem que haver uma razão para jogar. Se sentir alguma dor, não vou. Você tem que estar 100% porque do outro lado vai estar um cara 100%", avaliou o tenista russo.

O triunfo de Rogerinho sobre Andreev é um importante passo para o Brasil retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis, em que não está desde 2003. Agora, o País precisa de apenas mais duas vitórias em quatro jogos para selar sua volta à elite do tênis mundial. O cenário pode ficar ainda melhor se Thomaz Bellucci confirmar o favoritismo sobre Teymuraz Gabashvili. Aí bastaria apenas a vitória do jogo de duplas, dada praticamente como certa, para os donos da casa fecharem o confronto





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41416/visualizar/