Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 17:44

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através do Departamento de Transportes, Viação e Obras Públicas da Secretaria Municipal de Administração, continua o trabalho de recuperação das estradas do município com recursos do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). O serviço estava sendo feito desde o inicio do ano, mesmo no período de chuvas, atendendo os trechos mais críticos nas estradas dos Assentamentos São Francisco, P.A Raimundo da Rocha, Dois Irmãos, João Paulo, entre outros e não tem data prevista para terminar.

Já foi recuperada as estradas do Assentamento Nossa Terra Nossa Gente, onde vivem 50 famílias, com cascalhamento, patrolamento e levantamento.

Passado o período de chuvas, a administração municipal deu inicio ao serviço de recuperação da MT 343 que liga a sede do munícipio a BR 163 e a divisa com Diamantino, passando pela Comunidade do Santaninha, num total de aproximadamente 70 quilômetros.

O secretário de administração, Edivaldo de Sá, informou que não tem previsão de quando o serviço será finalizado, pois há a necessidade de recuperar todas as estradas da zona rural, incluindo as dos três assentamentos.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, destacou a importância dos recursos do FETHAB para o município, vez que além de serem destinados à recuperação das estradas municipais, estaduais e vicinais, com exceção de estradas particulares, podem ser investidos na manutenção dos maquinários pesados utilizados no serviço, que possuem um alto custo de manutenção, e eram “dor de cabeça” para as prefeituras.

“Os recursos do FETHAB nos propicia comprar algum equipamento, como um caminhão e similares, desde que sejam utilizados no serviço de melhoramento das nossas estradas. Também podemos usar no pagamento de conserto de maquinários, para compra de pneus, para pagar combustível, aluguel de máquinas entre outros, repito desde que o objetivo seja a manutenção das estradas”, frisou o prefeito.

De acordo com ele, os recursos financeiros estão mudando a realidade dos municípios do Estado de Mato Grosso, notadamente dos pequenos e médios produtores, que passam a ter estradas em melhores condições de trafegabilidade, inclusive com a recuperação de pontes de madeira que dão acesso às localidades e também eram um dos grandes problemas das gestões.

“Não há dúvida nenhuma de que estes recursos são fundamentais para ofertarmos estradas de qualidade não só para a população que reside no meio rural, mas para todos aqueles que as utilizam” disse Fraga.

Duas motoniveladoras, pá carregadeira, caminhão pipa, retroescavadeira, PC hidráulica, quatro basculantes, e diversos outros veículos estão envolvidos no trabalho de melhoramento das estradas vicinais e estaduais que cortam a zona rural de Nortelândia.

Neste período o município já adquiriu pneus novos e fez recapagens de outros para suprir a necessidade de maquinas e caminhões pesados, como também promoveu o concerto mecânico e aquisição de peças para os mesmos veículos da frota. 




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414259/visualizar/