Prefeito pretende criar Guarda Municipal Armada com recursos do Fethab
Durante a reunião de ontem, que discutiu a segurança pública do município de Sinop, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o prefeito Juarez Costa (PMDB) solicitou que o Governo do Estado permita que os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sejam investidos na segurança.
Juarez revelou a intenção de criar uma Guarda Municipal Armada que auxiliaria na segurança pública e na guarda patrimonial das estruturas públicas, podendo dispensa a vigilância privada. Apesar de ser uma extensão da Guarda Municipal de Trânsito, o profissional seria contratado através de um novo concurso público específico e treinado pela Polícia Militar (PM).
Segundo o gestor, os valores que começam a serem repassados pelo estado esse ano, é o suficiente para criar esse novo cargo na prefeitura de Sinop. Para que isso ocorra é necessário que o estado sancione uma nova lei autorizando as cidades a investirem o Fethab também na segurança municipal.
Até o momento já foram repassados três parcelas do total de dez. Sinop já recebeu R$ 628 mil. Segundo o prefeito o montante é suficiente para o projeto pretendido.
Comentários