Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 05:36

    Imprimir


Com suspeita de estar contaminado com o vírus da Hantavirose, um produtor rural de Lucas do Rio Verde encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele deu entrada na última segunda-feira no Hospital São Lucas com sintomas da doença.


Devido aos sintomas serem parecidos os médicos em primeira instância suspeitaram de pneumonia, mas o estado de saúde se agravou e precisou ser removido para capital, em caráter de urgência.

Acredita-se que o produtor tenha se contaminado com o vírus durante uma limpeza realizada em um galpão para armazenamento de ração e alimentos. O caso está sendo acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde.

Hantavirose

O ser humano pode ser facilmente contaminado com a doença em locais onde há infestação de ratos, devido à inalação da poeira gerada dentro de locais fechados, como é o caso de armazéns e galpões. A doença é eliminada através das excreções dos roedores (fezes, urina e saliva). Pessoas com ferimentos tem maior probabilidade de adquirir a doença se tiver contato direto com o material contaminado.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414336/visualizar/