Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 14:26

    Imprimir


O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (SindepoMinas) está revoltada com a novela "Babilônia" e, por isso, está processando a Globo.


Segundo o Sindicato, os personagens interpretados pelos atores Thiago Fragoso e Fernanda Montenegro teriam atacado e usado esteriótipos para definir a carreira de delegado de polícia. O SindepoMinas cita diálogo entre os personagens exibido no quinto capítulo da novela, no dia 20 de março.

A conversa classifica os delegados de polícia como "corruptos" e apenas subordinados. "A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador que, por sua vez, gosta muito, mas muito do prefeito. É um novelo de corrupção!", dizia um trecho da conversa entre os personagens.

"A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do delegado de polícia", disse o SindepoMinas em nota justificando a ação, que exige retratação pública e reparação civil por danos morais.

A ação, ajuizada na justiça mineira em 04 de maio, foi distribuída para a 31ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte e pede retratação pública, além de reparação civil por danos morais.

A Globo ainda não foi notificada pela Justiça. Atualmente, a novela "Babilônia" é classificada como o maior fracasso da história do horário das 21h.

Veja a cena e tire suas conclusões:





Fonte: DO NA TELINHA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414418/visualizar/