Região oeste de MT deve receber R$ 5 milhões para investimentos
Com a implementação do projeto “Rota do Peixe”, articulada pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), trabalhadores na agricultura familiar poderão receber incentivos. A intenção é que R$ 5 milhões sejam liberados para realização da primeira parte do projeto esse aprovado pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Uma vez liberado, o montante será usado para aquisição de maquinários e equipamentos, construção de abatedouros e frigorífico, capacitação e treinamento dos pequenos produtores.
O objeto central do projeto é promover o incentivo à criação de pescado ampliando a oferta de renda e oportunidades de trabalho no campo que moram na região de baixo desenvolvimento social e econômico. “Vamos impulsionar a produção e comercialização do pescado, os pequenos produtores passarão a investir e dessa forma estaremos dinamizando a economia local e regional através da pequena produção”, considerou Ezequiel.
Ao todo serão 22 municípios contemplados. Rota do Peixe receberá ainda contrapartida dos municípios onde a proposta será implantada.
O caso foi discutido em uma reunião nesta quinta-feira, em Brasília, entre o assessor especial do Ministério da Integração, Edson Douglas e assessor especial para Assuntos Parlamentares, Marcos Antônio Cardoso e o deputado federal mato-grossense.
Outra reunião está marcada entre Fonseca, prefeitos e coordenador Geral de Programas Macrorregionais, Alexandre Bastos, coordenador-Geral, Marcos Carvalho e assessor José Joaquim Carneiro na Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Comentários