Comerciantes protestam contra onda de assaltos em Cuiabá
Comerciantes da região da Avenida Fernando Correa da Costa, na região do Coxipó, transtornados com o alto número de assaltos, protestaram na tarde desta sexta-feira (19). Com faixas em uma das rotatórias da avenida, o grupo mandou recado ao secretário de segurança pública do Estado, Mauro Zaque.
Na faixa, onde os comerciantes relatam que pelo menos duas das lojas da região precisaram ser fechadas após os constantes assaltos sofridos. “Bandidos estão devastando comerciantes da avenida Fernando Correa da Costa. Secretário de Segurança, estamos pedindo socorro”, pediram os comerciantes.
Recentemente, a proprietária da franquia da perfumaria O Boticário anunciou que fechou a unidade da Fernando Correa devido aos constantes assaltos. Em cerca de três meses, foram quatro assaltos, onde, além do prejuízo material colocaram funcionários e clientes sob risco.
A concessionária da BMW na avenida também já foi alvo da ação de criminosos. Na ocasião, o cofre do estabelecimento teria sido levado.
Toda a região, que atinge os bairros Jardim Petrópolis, Jardim Califórnia, Jardim da s Américas e Boa Esperança são atendidos apenas pela base de comunitária de segurança da Polícia Militar que fica anexo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Comentários