Valterli Dada deixa o DEM e filia no PMDB de Nortelândia
Mais uma liderança politica abandona o Democratas (DEM), para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nortelândia, com vistas a disputar as eleições proporcionais de 2016, numa coalização que deve reunir praticamente todos os partidos da base de apoio politico do prefeito Neurilan Fraga (PSD).
O mais novo filiado do PMDB é o jovem Valterli Dada, filho do vice-prefeito Valter Dada (DEM), que assinou sua ficha de filiação nesta sexta-feira (19.06) numa pequena cerimônia com a presença da presidente da Comissão Provisória, Marlene Júlia.
A dirigente partidária disse que o partido recebe o mais novo filiado com muita honra, e que seu ingresso fortalece ainda mais o PMDB rumo as eleições municipais do ano que vem.
“Valterli Dada é de uma família conceituada em nossa cidade e sua filiação nos enche de alegria, porque demonstra que o nosso partido é a opção para promover o desenvolvimento social e econômico que a população tanto almeja” destacou Marlene.
Para ela, a agremiação partidária representa uma alternativa viável no processo eleitoral, porque reúne bons quadros e ao longo dos anos demonstrou ter um compromisso com Nortelândia.
Valterli Dada é uma das opções do partido nas eleições proporcionais, e se junta aos dezenas de outros homens e mulheres que se filiaram nos últimos dias, e que colocam o PMDB como um dos favoritos na disputa eleitoral de 2016.
Jurandir da Silva Santos, a Secretária Municipal de Saúde Norma Firmiano, Arizio Gil da Costa, a professora Eloisa Maria de Paula (PSDB), o professor Gilmar Rosa (PSD), Marilza Lopes (PSD), o funcionário público federal Luy de Araújo (PROS), e o funcionário público municipal Flávio de Sá ingressaram na legenda como pré candidatos.
Majoritária
No PMDB disputam internamente a escolha na majoritária para representar o grupo do atual gestor municipal, o vereador de segundo mandato e ex-presidente da Câmara Rubilan Nunes de Oliveira, o ex-prefeito João Olímpio de Oliveira, a secretária municipal de educação, professora Marlene Júlia Scarpat e o secretário municipal de Administração, advogado Edivaldo de Sá.
No grupo outros nomes também disputam, como dos vereadores Sargento Lobo (PSD), Luiz Garcia (PROS), o vice prefeito Valter Dada (DEM), o advogado José Carlos Benevides (DEM), os empresários Ancelmo Peron e Flávio da Center Gás e o também advogado José Carlos Pereira (DEM).
Na oposição figuram os vereadores Silvino Santana (PR), Mariano Gomes (PSDB), Gervásio Quinteiro (PSB) e o empresário Paulo Cesár da Silva, o PC (sem partido).
Comentários