Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Junho de 2015 às 15:48

    Imprimir


Foto: Programa Variedades / João Oliveira

Amigos destacam paixão de Cristiano Araújo por Cuiabá e articulam ida para velório em Goiânia

Pelo menos 10 amigos de Mato Grosso da intimidade do cantor Cristiano Araújo, morto tragicamente na madrugada desta quarta-feira (24), vão partir de Cuiabá rumo a Goiânia (GO). Eles vão acompanhar o velório no palácio da música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, previsto para começar às 19 horas e, também, o enterro marcado para acontecer nesta quinta-feira (25), às 11h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste da Capital de Goiás.


Todos lembram que Cristiano Araújo amava tanto Cuiabá que a gravação do seu DVD no Campus Univag, em Várzea Grande, foi escolha pessoal. “Ele tinha opções financeiramente mais vantajosas, mas enfrentou os patrocinadores e gravou em Cuiabá”, testemunhou o repórter João Oliveira, do Programa Resumo do Dia e apresentador do Programa Variedades – o Diferencial da Programação Local.

A caravana é liderada por Élson Ramos Figueiredo e conta com os jornalistas João Oliveira e Akerman Magalhães, dono da Casa de Festas. Todos amigos de Cristiano Araújo desde os tempos do anonimato.

Élson Figueiredo é sócio de Cristiano Araújo e Victor Leonardo Porto, no Bar Ditado Popular, um dos mais populares entre os jovens da Grande Cuiabá. “Vamos embarcar num voo às 16 horas. Encontre-me em estado de choque! Até agora não acredito”, disse Élson, para a reportagem do Olhar Direto.

Cristiano Araújo estreitou amizade com Elson Ramos quando encerrou sua parceria com o cantor Gabriel, de Goiânia, com quem formava a extinta dupla ‘Cristiano e Gabriel’. “Ele veio morar comigo em Cuiabá, em 2008. Então tínhamos que decidir seu nome. Como existir ‘Hudson e você’, quando desfez a dupla com Edson, então a primeira ideia dele era ‘Cristiano contigo’. Era época ainda do Café Cancun e não vingou”, lembra Élson.

“Depois, ele pensou em formar dupla com ‘Victinho’, seu atual empresário, mas exigia que fizesse aulas de canto. Logo após, fincou o pé em apostar no próprio nome: Cristiano Araújo. E arrebentou”, citou Élson Figueiredo, numa das passagens marcantes com o amigo.

João Oliveira começou a amizade em 2008 e, em muitas de suas vindas a Cuiabá, Cristiano Araújo pousava no apartamento do velho amigo. A amizade estreitou dois anos depois, quando Cristiano cantou e foi jurado do concurso Miss Estudantil Cuiabá, em 2010, no antigo Bar Anauê, que ganhou repercussão nacional.

“Toda vez que vinha a Cuiabá a gente ficava no Pit-Stop discutindo projetos e conversando sobre a vida”, avaliou Oliveira.

Akerman Magalhães lembrou que, além de querido, Cristiano Araújo era bastante popular em Mato Grosso. Tanto que tinha shows na Exposul, em Rondonópolis, em setembro, e outro em Cuiabá, em novembro – Circuito Sertanejo Universitário. Ele apontou também como fundamental, no começo, o apoio de Élson Ramos e de Anselmo Lima Garcia, da dupla ‘Anselmo e Rafael’ – uma das mais badaladas de Mato Grosso.

Akerman lembrou também o sucesso de Cristiano Araújo até mesmo na terra do axé, no carnaval de Salvador (BA) deste ano, no Projeto Pirraça – patrocinado pelo Programa Villa Mix. “No próximo ano, iria fechar o Villa Mix na terça-feira de Carnaval, em Salvador”, explicou Magalhães.

A morte de Cristiano Araújo foi confirmada às 8h30 pela equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele foi transferido pelo Corpo de Bombeiros de Morrinhos para o Hugo ainda de madrugada e consciente. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

A batida ocorreu quando eles voltavam de um show em Itumbiara, no sul de Goiás e a 200 km de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado, o veículo em que ele seguia com a namorada, o motorista e um amigo, saiu da pista e capotou no km 613 da na BR-153, entre as cidades de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, por volta das 3 horas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414792/visualizar/