Incêndio criminoso em creche prejudica 60 crianças em cidade de MT
Os moradores do bairro Jardim República, principalmente as mães residentes naquele bairro da cidade Barra do Bugres amanheceram mais tristes nesta manhã de domingo.
A Creche Manoel Custódio de Moura, que atende
A Secretária de Educação do Município, Inove Rocha manifestou como sendo de grande tristeza o ocorrido. “É um absurdo alguém ter uma ideia selvagem como essa, de queimar um local que auxilia as mães e dezenas de famílias. Esperamos que a Polícia solucione o caso e que a Justiça seja feita com os que cometeram esse crime”, lamentou. O prefeito da cidade, Julio Florindo lamentou que existam pessoas que tenham coragem de cometer tal ato, “Isso é lamentável, pois não sei o que quiseram atingir com essa atitude, mas os prejudicados foram os mais carentes. São 60 crianças que agora estão sem local de ficar e obrigando os pais a ficar sem trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Mas Deus nos ajudará a reerguer o mais rápido possível. Quem tem Deus não cai. É só ter Fé.", disse Florindo. Dona Antônia, moradora do bairro está indignada, “Cadeia é pouco para quem fez isso”, disse.
A Polícia Técnica esteve no local colhendo pistas e analisando hipóteses que levariam alguém a cometer tal crime ou ainda se foi um ato de vandalismo. Através de testemunhas. Segundo informações o incêndio ocorreu nessa madrugada.
A idéia da administração apoiada por todos os secretários e departamentos da prefeitura é chamar as instituições e realizar um mutirão para reerguer tudo. "Vamos chamar as instituições e fazer uma força-tarefa", disse Luciana Souto, Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura da cidade.
Comentários