Receita Federal divulga balanço final da Operação Escudo em MS Foram presas 61 pessoas e quatro mandados foram cumpridos. Operação foi deflagrada em abril em três estados.
A Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (8) o novo balanço da Operação Escudo, deflagrada em todo o Brasil em 24 de abril. A operação de combate ao contrabando e ao descaminho, à pirataria e a outros crimes de fronteira no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Até o dia 24 de junho, foram apreendidos cerca de 3.087 quilos de drogas, além de 268 frascos de esteroides anabolizantes. Também foram apreendidos 3.392.471 maços de cigarros, 36.806 comprimidos de medicamentos, 15 armas, 639 munições e 14 carregadores.
Foram realizadas 61 prisões em flagrante e quatro mandados de prisão foram cumpridos. Foram retidos 203 veículos e mercadorias com valor total de R$ 25.229.635,78, incluindo cigarros e veículos.
Operação
A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada, lançada em 2005, e conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias civis e militares dos três estados.
O objetivo é reforçar a fiscalização em toda a rota dos produtos trazidos ilegalmente em especial do Paraguai, desde a entrada até o destino final, concentrado em São Paulo, e assim diminuir a circulação de mercadorias, não apenas apreendê-las.
Comentários