Uma escocesa sofre de uma condição rara que paralisa o estômago e tem de se alimentar apenas com chá e biscoitos. Suzanne Kettle, 28 anos, consegue tomar apenas três xícaras de chá e comer alguns biscoitos por dia. A condição, chamada gastroparesia não deixa o estômago digerir a comida, o que significa que Suzanne leva oito horas para processar uma refeição - seis vezes mais que uma pessoa normal.
Se come ou bebe algo além de biscoitos e chá, Kettle, que já perdeu quase sete quilos, relata que se sente mal. Só de caminhar com o filho até a escola, a escocesa conta que fica exausta o resto do dia. "É difícil. Tive que largar meu trabalho, não tenho energia e estou constantemente no hospital", conta.
Antes de receber um marca-passo especial para o estômago, Kettle deve passar por uma série de testes para ver se ela poderá fazer a cirurgia de 25 mil libras (mais de R$81 mil). Há três anos, quando a condição começou a se manifestar, Kettle começou a sentir náuseas e dores no estômago, até ser diagnosticada com a doença em maio deste ano.
Comentários