Circuito Aprosoja debate cenário político-econômico brasileiro hoje em Cuiabá Debate reúne deputado federal Eduardo Cunha, senador Ronaldo Caiado e governador Pedro Taques, com mediação de Chico Teixeira
O futuro da política e da economia do Brasil será debatido nesta quinta (09) no lançamento do Circuito Aprosoja, que ocorre no Cenarium Rural, às 19h. O debate “O cenário político-econômico brasileiro para os próximos anos” contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha, o senador da República, Ronaldo Caiado, e governador de Mato Grosso, Pedro Taques. A mediação será do professor historiador Chico Teixeira.
“Vivemos um momento sensível no Brasil, que na agricultura se reflete na dificuldade de crédito para financiar a safra. Este debate será importante para sabermos o que pensam as pessoas que tomam as decisões no País e no Estado”, diz Ricardo Tomczyk, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
Debatedores - Pedro Taques é professor universitário de Direito Constitucional e atualmente é governador de Mato Grosso. Graduado em Direito, em 1995 tornou-se procurador do Ministério Público Federal (MPF), cargo que ocupou por 15 anos. Em 2010, pediu exoneração do MPF e filiou-se ao PDT, sigla pelo qual foi eleito Senador da República e governador de Estado.
O deputado federal Eduardo Cosentino da Cunha é economista, radialista e político brasileiro. Atualmente, é deputado federal pelo PDMD e presidente da Câmara dos Deputados. Ronaldo Caiado é senador da República pelo estado de Goiás e presidente do partido DEM naquele estado. Foi criador da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
O mediador será Francisco Carlos Teixeira da Silva, historiador. Graduado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em História Social pela Universidade de Berlin/UFF e pós-doutorado pela Universidade Técnica de Berlin e USP e pela Universidade Livre de Berlin. É professor titular de História Moderna e Contemporânea da Universidade do Brasil/UFRJ, professor emérito da ECEME e professor conferencista da ESG.
Comentários