Veículo pega fogo após sair de revenda em MT
O fato foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra. O proprietário do veículo informou à reportagem que havia acabado de retirá-lo de uma loja de veículos usados e apenas abasteceu o carro quando, de repente o veículo começou a soltar fumaça.
Segundo o Sargento Anjos do Corpo de Bombeiros a guarnição foi acionada pelo telefone de emergência e deslocou ao local para averiguar a situação: “A causa do incêndio nós não podemos confirmar sem uma devida perícia. A equipe realizou o rescaldo que é a garantia de que as chamas não voltem a surgir”, afirmou o Sargento.
Após perceber que o veículo estaria soltando fumaça o motorista estacionou o carro e ao abrir o capô para tentar identificar qual seria o problema foi surpreendido pelas chamas. Segundo testemunhas, a ação gerou sérios prejuízos materiais, mas não houve feridos graças há uma rápida e correta intervenção contra o fogo mediante o uso de extintores.
O Bombeiro lembrou que é preciso cautela ao tratar de situações como esta, já que todos os veículos possuem diferentes características e componentes que podem gerar ou serem consumidos pelo fogo: “Da parte elétrica até a o estofado, quer dizer, por isso é preciso manter o extintor revisado e atualizado, já que esta é a primeira ferramenta para o combate contra o fogo”, comentou
Conforme lembrou ainda, é preciso, mesmo que o fogo já esteja sendo combatido ou tenha acabado informar a autoridade responsável.
O proprietário da loja de onde o veículo foi retirado e seus colaboradores foram ao local e auxiliaram o proprietário do veículo.
Comentários