Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 07:34

    Imprimir


A vida de um bebê foi salva ainda dentro do útero da mãe, por meio de uma cirurgia experimental. Segundo informações do site DailyMail, Michell Cannon, de 31 anos, quase teve de abortar seu bebê, que sofria com fluídos no pulmão, mas descobriu o procedimento cirúrgico e pediu aos médicos que dessem uma chance à pequena Faith (Fé, em português).


Como ela tinha somente 22 semanas de gravidez, era muito cedo para realizar o parto, ainda que a menina nascesse prematuramente, ela não sobreviveria, conta Michell.

— Não existia nem a possibilidade de desistir dela. Mesmo que quase nenhum médico tenha feto essa cirurgia no mundo, eu queria tentar, esgotar todas as possibilidades para tentar salvar a vida dela.

A cirurgia era de extrema delicadeza, já que o médio precisaria inserir uma agulha na barriga da mãe e perfurar o peito da bebê, para conseguir extrair o líquido de dentro do pulmão. O procedimento durou meia hora e Michell preferiu tomar anestesia local, pois queria “acompanhar” a cirurgia.

Faith nasceu com 38 semanas sem problemas nos pulmões, mas os médicos preferiam monitorá-la nas primeiras semanas de vida, para ter certeza se o pulmão funcionaria normalmente, já que o procedimento intrauterino não é tão comum.

— Eu sabia que era extremamente arriscado, mas eu queria tentar. Sabia que poderia causar o nascimento prematuro dela, e que ela talvez não sobrevivesse, mas eu não podia deixar de fazer isso por ela.
Michell conta que guardará tudo na memória para contar à filha como elas lutaram juntas para que Faith pudesse nascer.

— Não existe palavra para descrever a felicidade de tê-la conosco em casa. É a bebê mais linda do mundo para mim.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417243/visualizar/