Vereadora deve deixar grupo do prefeito em Sinop
Apostando em suposta manobra política, descontente a vereadora Neiva da Alvorada declarou que deixará o grupo de apoio ao prefeito municipal Juarez Costa (PMDB). O motivo seria a decisão do vereador eleito, Navaldir Graf – Ticha – em retornar para câmara, após a recusa da então vereadora em ceder a vaga para o segundo suplente.
Ticha, que é o real dono da cadeira na câmara, teria sido chamado pelo prefeito para assumir a vaga de secretário de Administração. Com isso, a vaga na câmara foi repassado para a primeira suplente Neiva, que passou a ter a vaga garantida, enquanto o ex-secretário estivesse assumindo o cargo na prefeitura.
No entanto, o grupo político pediu que Neiva pedisse afastamento do cargo por alguns meses, para dar lugar ao segundo suplente Jonas Henrique de Lima (PMDB). Não aceitando a imposição a vereadora permaneceu no cargo. Insatisfeito com a decisão, Ticha pediu demissão do cargo de confiança para reassumir a vaga no legislativo.
Neiva por sua vez, concluiu que a intenção do grupo é não aceita-la mais como aliada e por isso deixará a sigla PMDB. Para manter-se como suplente, a vereadora tem até o próximo mês para mudar de partido. Ela garantiu também que vários partidos fizeram convites, mas ainda analisará em qual deve agrupar.
O próximo ano é de eleição municipal e Neiva deverá tentar uma vaga efetiva no legislativo.
Comentários