Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 10:50

    Imprimir


A prefeitura municipal de Sinop foi notificada pelo vereador Ademir De Bortoli (Pros) a apresentar informações e dados sobre o contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop com a Casa de Apoio Deus é Fiel, em Cuiabá.


“Quero saber os valores repassados a essa Casa de Apoio, como funciona o transporte dentro de Cuiabá, depois que o paciente está na Casa, quantas refeições e o que é servido. A quem recai a responsabilidade sobre a limpeza dos quartos e sanitários e a legalidade da venda de mercadorias dentro da instituição”, disse o parlamentar através da assessoria.

Em tribuna, o vereador denunciou que funcionários do abrigo estariam cometendo maus tratos aos pacientes da casa. Além disso, relatou a falta de equipamentos de segurança de higienização dos banheiros e comercializando doces e produtos pessoais. “Essas denúncias são graves e serão apuradas”, comentou.

Uma paciente de 57 anos relatou que flagrou vários desentendimentos entre os próprios funcionários e inclusive com ameaças de morte, enquanto esteve hospedada na casa. “Fiquei lá vários dias vi muita coisa, até doentes encaminhados pelo SUS tendo que pagar 30 reais para serem levados pelo veículo da Casa de Apoio para fazer exames e quimioterapias e o veículo era adesivado”, contou a denunciante.

O secretário Municipal de Saúde de Sinop, Manoelito Rodrigues, deverá responder o requerimento em 15 dias. O documento ainda foi enviado à Casa de Apoio Deus é Fiel, em Cuiabá.

O contrato foi firmado com o abrigo da capital, para receber pacientes do município encaminhado pela Secretaria de Saúde para realização de exames e tratamentos de saúde.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417268/visualizar/