Luto: Padre fundador do Hospital Santo Antônio morre em Sinop
Monsenhor Karl Thaller, padre da Igreja Católica e fundador do Hospital Santo Antônio de Sinop, morreu na manhã desta sexta-feira (07). A motivação da morte teria sido um infarto. O religioso de 73 anos, mais conhecido como Padre Carlos, estava em casa quando passou mal e morreu. O velório está marcado para acontecer na Catedral.
De acordo com as informações, o padre teria reclamado de dores na manhã de hoje. Ele deveria passar pela Adestec onde assinaria alguns documentos e posteriormente se encontrar com o avogado Claudio Alves Pereira, com quem teria uma reunião de trabalho.
No momento do ataque fulminante estava apenas a funcionária na casa. Ela chegou a pedir socorro, mas o padre não resistiu e veio a falecer.
Morando em Sinop há 31 anos, Padre Carlos fundou em 1986 a Associação de Desenvolvimento do Trabalho, Educação (Adestec). A unidade oferece cursos de qualificação profissional. Na mesma época, ele deu entrada na abertura da unidade hospitalar “Santo Antônio”. A intenção era atender principalmente pessoas de baixa renda.
Nomeado por Dom Gentil, monsenhor, o padre passou a ser um mais importantes da cidade, sendo o assessor direto do diocesano. Além da Catedral, Thaller celebrava missa em várias paróquias de Sinop.
Comentários