Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 10:53
Por: Dafne Amaro

    Imprimir


Nós moramos em São Paulo e, como vocês devem saber, o ar por aqui não é dos melhores. A poluição bem característica da cidade grande tem deixado o ar bem seco. Eu e o Diego sofremos muito com isso. Por isso começamos a pesquisar dicas para melhorar o ar da nossa casa e deixá-lo mais “respirável”.

Deixar o ar mais úmido facilita a respiração e diminui aquele incômodo gerado pelo acúmulo das “caquinhas” de nariz indesejáveis. Afinal, ficar cutucando EM PÚBLICO seu nariz para conseguir respirar não é nada educado (eca). Para prevenir pneumonias, gripes, sinusites e alergias você deve se preocupar com o ar da sua casa.

O índice de umidade relativa do ar, segundo a Organização Mundial da Saúde, deve estar pelo menos em 60% para ser considerado adequado. Se você, assim como eu, está em uma cidade que tem poucas chuvas nessa época do ano precisa seguir essas 6 dicas.

1 Bacia de água

Encher uma bacia de água e deixar no ambiente ajuda a umidificar o ar. Por exemplo, quando for dormir você pode colocar uma bacia cheia de água no quarto para facilitar a respiração durante o sono. Nós aqui não conseguimos fazer isso, pois vamos acabar acordando com o Feroz fazendo nado sincronizado.

2 Porta do banheiro

Você pode deixar a porta do banheiro aberta durante o seu banho. Assim a umidade pode se espalhar pelo resto da casa, ajudando a melhorar o ar dos outros ambientes da casa.

[Veja também: 13 formas de usar brócolis nas refeições]

3 Copo de água

Outra coisa que é bastante importante é você ter um copo de água na cabeceira da cama. Como você já leu nesse post, ficar muito tempo sem beber água pode prejudicar no processo de perda de gordura. Ou seja, a primeira coisa que você tem que fazer ao acordar é beber água. Facilita já ter um copinho cheio de água do seu lado na hora em que você abrir os olhos, né.

copo_de_agua_saudenarotina

4 Toalha molhada

Deixar uma toalha molhada pendurada na cabeceira da cama ajuda também. A toalha absorve a água e acumula mais dela aumentando a área para a evaporação.

5 Fuja do ar condicionado

Ficar muito tempo em um ambiente com o ar condicionado ligado pode dificultar a respiração nesse tempo seco. Se o aparelho não estiver devidamente limpo pode ocasionar problemas respiratórios e deixar o ar mais seco.

6 Umidificador de ar

No mercado hoje já existem disponíveis várias marcas de umidificadores de ar. Ele basicamente é um tanque de água que, ligado à energia elétrica, transforma essa água em gotículas menores, que são suspensas no ambiente.

umidificador_1_saudenarotina

Nós recebemos um umidificador de ar da Electrolux e estamos amando. O modelo é o Ultra Air, que lança íons negativos no ambiente e traz uma sensação de frescor como aquele que sentimos quando estamos em um lugar cercado por vegetação.

umidificador_2_saudenarotina

Se você for investir em um umidificador, o Ultra Air é uma boa escolha.

Mas lembre-se de não deixar o umidificador ligado as 24 horas do dia, pois o excesso de umidade no ar pode facilitar o surgimento de mofo no ambiente.





Fonte: saude na rotina

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417378/visualizar/