Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 15:44

    Imprimir


Foto: Divulgação

Advogado preso em SP chega a Cuiabá e fica em isolamento no Centro de Custódia

O advogado Júlio Cesar Domingues, preso na última sexta-feira (7) em São Paulo, chegou a Cuiabá na tarde desta segunda-feira (10). Ele foi encaminhado ao Centro de Custódia, anexo ao Presídio do Carumbé, onde permanece isolado dos demais presos.


Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), é praxe que todos os presos permaneçam ao menos 24 horas em isolamento quando chegam ao Centro de Custódia.

No caso de Júlio César, no entanto, o prazo deve se estender, devido à repercussão do esquema desarticulado durante a Operação ventríloquo e que culminou na sua prisão.

Além dele, foram presos o ex-deputado José Geraldo Riva, que ficou 24h no Centro de Custódia, e Luiz Márcio Pommot, ex-secretário geral da Assembleia Legislativa.

O Centro de Custódia tem capacidade para abrigar 34 presos, mas o último levantamento, feito em 15 de julho pela Sejudh, aponta que o local abriga 22 pessoas.

Operação Ventríloquo

Eles respondem pelos crimes de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de capitais. Conforme o Gaeco, não existe mais pedido de prisão em aberto em relação à referida operação.

De acordo com a denúncia, “no período compreendido entre os anos de 2013 e 2014 os investigados juntamente com parlamentares estaduais constituíram uma organização criminosa estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas com um único objetivo: saquear os cofres da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”. O esquema envolveu a quitação de valores de umseguro contratado pela Assembleia Legislativa, na década de 90, junto ao antigo Bamerindus Companhia de Seguros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417413/visualizar/