Usuários reclamam que não conseguem dar entrada no Seguro Desemprego em Sinop
A dificuldade para conseguir atendimento no Sistema Nacional de Emprego de Sinop (Sine) tem gerado reclamação por parte dos usuários que dependem dos serviços prestados pelo órgão.
Algumas pessoas confidenciaram que procuram a unidade de Sinop há dois meses para dar entrada no processo de Seguro Desemprego, mas não conseguem pois sempre recebem a informação dos servidores de que o sistema se encontra fora do ar.
Ao Nortão Notícias o coordenador do Sine, Denilson Nascimento, confirmou que de fato o atendimento esteve comprometido nos últimos dias. “Quinta, sexta e segunda-feira mesmo, nós estávamos sem internet. Não temos o que fazer, o problema é na operadora”, comentou.
Além disso, Denilson relatou que o sistema em si não apresenta problemas há algum tempo. Os atendimentos ficam comprometidos devido a falta de internet, causada pela operadora de telefonia e serviços de internet. “Mas ela [internet] retornou ontem e estão normais os atendimentos”.
Por dia são disponibilizadas 100 senhas de atendimentos, sendo 60 para encaminhamento de emprego (30 de manhã e 30 à tarde) e 40 para entrada no processo de Seguro Desemprego (20 de manhã e 20 à tarde). O Sine funciona no período comercial de segunda à sexta-feira.
Comentários