Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Setembro de 2015 às 13:50

    Imprimir


A forma errada de um pai corrigir o filho, perante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), resultou na detenção de um pai que agrediu uma criança de sete anos no Bairro Primavera III. O homem foi denunciado por profissionais da escola onde estuda o garoto, depois que uma professora percebeu marcas de cinta pelo corpo da criança. O pai foi ouvido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta sexta-feira (04)


Conforme informações da Polícia Civil, o pai alegou que bateu no garoto por que estava o desobedecendo.

A mãe e um irmão de 10 anos da criança agredida também foram ouvidos. Foi apurado que as surras acontecem com frequência contra a vítima.


Para a polícia, a mão mostrou não ser conivente com a forma de educar a criança. “Meu marido recebeu uma reclamação da escola e bateu no meu filho, mas eu não bato”, disse.

O pai deve responder por maus tratos. De acordo com o Código Penal, abusar de meios de correção ou disciplina, e outros crimes de violência contra crianças, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão. Um terço da penalidade é aumentado se o crime acontecer contra pessoas menores de 14 anos de idade.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Primavera do Leste alerta as famílias para que denunciaram esse tipo de ato, para o Conselho Tutelar e até mesmo para a polícia, caso contrário, o familiar pode responder por ser conivente à situaçãoTambém foi destacado pela PJC que as escolas devem continuar denunciando esse tipo de crime, o que acontece com frequência pelos educadores das escolas de Primavera do Leste.





Fonte: clique f5

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418080/visualizar/