Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 09:24

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação Sodoma

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação Sodoma

9h03 - A secretária-geral da Jucemat,Narjara Bairros, chegou agora há pouco a sede da Delegacia Fazendária onde irá prestar depoimento. Ela não prestou informações à imprensa.


















(Foto: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto)

O ex-governador Silval Barbosa continua foragido da Justiça. A delegada Cleibe Aparecida de Paula, titular da Delegacia Fazendária em Cuiabá, informou nesta manhã, 16 de setembro, ao Olhar Direto, acreditar que ele deverá apresentar-se somente em juízo. A prisão preventiva de Silval Barbosa foi decretada pela juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane de Arruda. A Polícia possui informações que revelam o pagamento de R$ 2, 6 mi em propina por um empresário de Várzea Grande (proprietário da Tractor Parts) para que o mesmo fosse inserido no Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Mato Grosso (Prodeic).


Ele é acusado de participar de um esquema de extorsão, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a venda de incentivos fiscais do Estado. Na tarde de terça-feira (15) os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, foram presos. Após mais de cinco horas de depoimento eles foram encaminhados para o Centro de Custódia da Capital (CCC), unidade prisional instalada no bairro Carumbé, em Cuiabá. Nadaf é o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Jucemat).

Apressada, a delegada chegou à unidade policial por volta das 7h15 da manhã e limitou-se a dizer que as investigações prosseguem. Já por volta das 8h, chegou a sede da unidade policial, o motorista de Pedro Nadaf, Marcos Flávio de Oliveira, para prestar depoimento.

Além dele, a ex-esposa Cibele Bojikian, o filho de Nadaf, Pedro Jamil Nadaf, e a atual esposa Geisiane Antello, foram conduzidos coercitivamente para sede da Delegacia Fazendária onde prestaram esclarecimentos na tarde de terça.

Ainda para hoje, há expectativa de quem procurador do Estado também preste depoimento.

Em entrevista ao Olhar Direto, o advogado Valber Mello, declarou que ainda não possuia detalhes quanto ao teor da investigação.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418156/visualizar/