Cerca de 30 manifestantes protestam contra o governo federal em Cuiabá
Manifestantes percorreram as ruas deCuiabáno final da tarde desta quinta-feira (22) em protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O ato, organizado pelos movimentos Vem Pra Rua e pela Maçonaria, teve como ponto de partida a Praça Alencastro, em frente a Prefeitura municipal, a avenida Getúlio Vargas e a rua Treze de Junho, até as proximidades da Praça Ipiranga.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que acompanhou a manifestação, cerca de 30 pessoas participaram do ato. Já os organizadores estimaram a presença de 80 manifestantes.
Depois de se concentrarem na Praça Alencastro por volta das 18h, os manifestantes desceram a Avenida Getúlio Vargas até o semáforo da Praça da República, ponto no qual estenderam cartazes e faixas de protesto para os motoristas. Entre os dizeres das faixas e dos cartazes estavam “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Fora Lula”, “Impeachment Já”, “Dilma: Mãe do Petrolão” e “Dilma e o PT trouxeram de volta a inflação”.
Os manifestantes também ergueram bonecos infláveis da figura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vestido como presidiário, os quais chamavam de “pixuleco” (em alusão à suposta gíria para “propina” mencionada nas investigações da operação Lava Jato).
Na rua Treze de Junho os manifestantes distribuíram panfletos a pedestres e pessoas nos estabelecimentos comerciais até pararem novamente no semáforo do cruzamento com a Avenida Generoso Ponce, onde voltaram a exibir os cartazes e as faixas.
Desta vez, os manifestantes também pediram aos motoristas que buzinassem caso também fossem a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação terminou por volta das 19h sem registro de ocorrências.
Comentários