Durante viagem, criança se afoga após amamentação e para de respirar
Após ser amamentada, uma criança de um ano se afogou e foi salva pela Polícia Militar na manhã de terça-feira, 29, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá). De passagem pela cidade, os pais do garoto D.L.N perceberam, depois de dirigir por 20 km após a amamentação, que o filho não estava respirando.
A mãe, J.S.N, também havia dado água ao bebê. Encaminhada ao hospital, a vítima expeliu a quantidade aproximada de um copo de água pela boca. A situação, notada na região central da cidade, mobilizou populares ao redor da família, chamando a atenção das autoridades.
Na ação, um dos policiais realizou massagem cardíaca e respiração boca a boca, fazendo com que a criança voltasse a respirar moderadamente, aparentando estar engasgada. De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 2015388056, os primeiros socorros foram realizados ainda na rua, pra que não faltasse oxigenação cerebral ao menino. Assim, para reanimá-lo foram feitas massagens torácicas e sopro nasal.
O outro militar colocou a criança de bruços em sua mão, tentando desengasgá-lo enquanto seu companheiro conduziu a viatura ao Hospital Cristo Redentor, onde o caso foi atendido. Lá, D.L,N foi encaminhado ao aparelho que fornece oxigênio e tomou a medicação adequada. Ele ficou em observação e foi liberado depois de uma hora na unidade. A criança não apresenta mais riscos.
Comentários