Presidente da AL-MT lamentou a morte de um dos principais nomes da cultura popular mato-grossense
Riva apresenta Moção de Pesar à família de mestre cururueiro
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), apresenta na próxima semana, durante sessão plenária, Moção de Pesar à família do mestre cururueiro Caetano Ribeiro dos Santos, que faleceu na noite desta quarta-feira (5), em Cuiabá.
Riva lamentou a morte do mestre cururueiro e destacou a sua importância para a cultura mato-grossense, sendo pioneiro como artesão da viola de cocho e do cururu. “É uma pessoa que prestou relevantes serviços para o Estado e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cultura. Por isso, prestamos nossas condolências à família e amigos do mestre Caetano Ribeiro”, afirmou o presidente do legislativo estadual.
O mestre curureiro Caetano Ribeiro é um dos principais nomes da cultura popular. Fabricou viola de cocho desde os 12 anos de idade e ensinou muitos cururueiros a tocar viola. Recebeu título de mestre da cultura pelo Ministério da Cultura e recebeu Moção de Honra ao Mérito do deputado José Riva.
Natural de Barão de Melgaço, Caetano Ribeiro tinha 87 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Universitário (HGU) desde o dia 29 de agosto, após sofrer uma embolia pulmonar.
(Com informações da assessoria de imprensa da Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri)
Comentários