Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Um homem foi morto a tiros depois de reagir a uma abordagem policial nesta quinta-feira, 10 de março, na zona rural deVila Rica.


De acordo com informações da Polícia Civil o fato aconteceu aproximadamente a 30 quilômetros do perímetro urbano do município na região do Projeto Canta Galo.

Nesta quinta-feira (10) uma vítima de furto na região comunicou a Polícia Militar que um indivíduo havia entrado em sua propriedade e subtraído dinheiro e aparelhos eletrônicos, e segundo testemunhas havia se evadido em direção a comunidade Canta Galo em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.


De imediato a guarnição se deslocou até a região da ocorrência na busca pelo suspeito. Em diligências na estrada que dá acesso ao Projeto Canta Galo a guarnição policial se deparou com um homem em uma motocicleta que possuía as mesmas características do suspeito e estava armado.

Segundo a PM, ao perceber a presença dos policiais o homem posicionou uma espingarda em direção a guarnição que conseguiu efetuar disparos vindo a atingir o suspeito.

Ao verificar os materiais que estavam em posse do suspeito foram localizados utensílios utilizados para recarga balística, cápsulas deflagradas, uma luneta "Nikon" de longo alcance, um binóculo e uma espingarda calibre .32.

O homem que foi identificado como Wanderson Junior Sousa foi levado para o Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Junior era suspeito de ter sido autor de vários furtos na zona rural de Vila Rica nos últimos dias e já tinha antecedentes criminais por roubo.

A Polícia Civil deu início às investigações, acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realizar os trabalhos no local do fato e segue investigando o caso como morte em decorrência de intervenção policial.

O delegado Gutemberg de Lucena falou sobre o caso destacando a resposta rápida dos policiais militares. “Em uma análise preliminar dos fatos, destaco a bravura dos Policiais Militares que atenderam prontamente a ocorrência e foram atrás do possível suspeito. Contudo, vamos apurar com mais detalhes as circunstâncias em que ocorreu o evento”, disse o Delegado.

O corpo de Wanderson Junior Sousa foi encaminhado para a cidade de Confresa para realização da necropsia e deve ser liberado posteriormente. 





Fonte: Radio Eldorado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419312/visualizar/