Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 27 de Maio de 2016 às 18:35

    Imprimir


A imagem de uma mulher simulando uma cena de sexo com uma das estátuas instaladas na orla de Atalaia, na cidade de Aracaju, Sergipe, foi parar nas redes sociais e revoltou internautas em diversas partes do Nordeste.

A estátua é de Silvio Romero, um acadêmico sergipano homenageado, junto a outros grandes nomes da literatura, política e história de Sergipe, por meio de imagens instaladas no calçadão de Atalaia.

Em uma das imagens reproduzidas no Facebook e Whatsapp, a mulher, não identificada, está de pé em cima da estátua, com a região genital encostada no rosto da escultura. Na outra, ela está de costas, com as nádegas no rosto da estátua. A mulher está de biquíni.


As fotos revoltaram internautas. Em Maceió, alguns moradores chegaram a cogitar que a estátua seria de Aurélio Buarque de Holanda, inaugurada em novembro do ano passado, na orla da Ponta Verde.

Em contato com a reportagem do TNH1, a assessoria de comunicação do Governo de Sergipe, responsável pela administração da orla de Aracaju, confirmou que o fato ocorreu em Atalaia.

A assessoria não soube informar a data da fotografia e disse que o Governo não irá se pronunciar sobre o fato.

Desrespeito

Em Maceió, uma situação semelhante foi registrada em fevereiro deste ano, quando um homem e uma mulher fizeram fotos enquanto se penduravam na estátua de Graciliano Ramos, que também fica na orla de Ponta Verde.

A Prefeitura, em resposta, criou uma campanha com a hashtag “#NãoPode”, para orientar maceioenses e turistas sobre o respeito ao patrimônio histórico e cultural da cidade.





Fonte: TNH1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419571/visualizar/