Fagundes será relator da LDO do governo federal
O senador Wellington Fagundes (PR) será o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo federal no próximo ano. A Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável pelo orçamento do ano que vem, é presidida pelo deputado Arthur Lira (PP-AL).
“Não adianta fazermos do Orçamento uma peça fictícia. Temos que fazê-lo dentro de uma realidade e buscar economizar o recurso público com melhor aplicabilidade para gerar serviços de qualidade à população”, disse Wellington Fagundes.
O governo prevê orçamento, com superávit primário para o setor público consolidado de R$ 6,788 bilhões, equivalente a 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.
Comentários