Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Setembro de 2012 às 08:51

    Imprimir


REPRODUÇÃO/TVCA
Fogo destruiu áreas de preservação ambiental e de pastagem.
Fogo destruiu áreas de preservação ambiental e de pastagem.

Duas comunidades rurais em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, pegaram fogo nesta quarta-feira (5). Coforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na gleba Ariranha no município de Santo Afonso, a 266 km da capital, há quase um mês e agora já atinge a comunidade Pecuama, que fica na divisa com Tangará da Serra. Ainda não se sabe a extensão queimada e os prejuízos causados pelo fogo.

Os moradores estimam que mais de seis sítios tenham sido atingidos. Essa é a quarta vez que os bombeiros foram ao local controlar um incêndio. O tempo seco contribuiu para que as chamas saíssem do controle. O produtor rural Élquer Cristino Braga tentou controlar um incêndio jogando água em uma área que já teve cerca de 30 hectares atingidos pelas chamas. "O prejuízo é grande", reclamou.

Já o produtor rural Cícero Pereira de Lima afirmou ter visto o fogo chegando perto da casa onde mora e do pomar e conseguiu evitar maiores prejuízos. Na região de Santo Afonso tem focos de incêndio há mais de 20 dias e já destruiu áreas de preservação ambiental e de pastagem.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Roserval Barros, disse que a estimativa é que mais de 800 hectares tenham sido queimados somente na primeira vez que os bombeiros estiveram no local. "Essa é a quarta vez que os bombeiros vieram ao local para tentar conter o incêndio e na primeira vez foram queimados 850 hectares", pontuou.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que será formada uma equipe de brigadistas para atender a região. Ainda hoje o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve sobrevoar a área para identificar se há mais focos de incêndio na região. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41971/visualizar/