Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Junho de 2016 às 17:51
Por: Folha Max

    Imprimir


Os deputados estaduais que compõem a bancada governista na Assembleia Legislativa afinaram a sintonia e já não deixam mais nenhum questionamento da oposição sem resposta. Antes sozinho na defesa do governo, o líder do governador Pedro Taques, o deputado Wilson Santos (PSDB) já tem bons aliados para fazer a defesa do governo nas sessões legislativa.

Com frequência, os deputados Max Russi (PSB), Leonardo Albuquerque (PSD), Wancley Carvalho (PV), Dilmar Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD) e o presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB) fazem a defesa do governador tucano frente aos ataques dos oposicionistas Janaina Riva (PMDB), Zeca Viana (PDT) e Emanuel Pinheiro (PMDB).

A recomposição da base de Taques é fruto da reunião que o tucano fez na semana passada, quando convidou os deputados e secretários para um jantar. Na oportunidade, Taques ouviu as insatisfações e cobrou do primeiro escalão total alinhamento com os parlamentares.

Além disso, mesmo diante das dificuldades de caixa encontrados pelo Estado, o governo já iniciou o pagamento das emendas parlamentares que foram inseridas no orçamento deste ano. A mudança de clima na base também se dá pela expectativa de mudanças nas secretarias que deve ocorrer nas próximas semanas. Os parlamentares pediram ao governador a participação no primeiro escalão do governo.

Com a mudança de postura dos governistas, nada mais fica sem respostas, sempre que Janaina, Zeca e Emanuel usam a tribuna para criticar o governo os deputados da base pedem aparte ou pedem inscrição para falar e de pronto rebater as críticas municiados com informações e números da atual gestão.

O governador já determinou a sua equipe que a sintonia com os parlamentares da base tem que ser cada vez maior. O próprio Taques deu a primeira demonstração disso. Antes de anunciar o corte de 15% no duodécimo dos Poderes, o governador ligou para 18 deputados da base e pediu apoio para levar o projeto adiante. O tucano recebeu aval de todos os deputados que devem defender o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) encaminhado pelo Executivo.

Outro movimento de aproximação foi na reunião do governador com o presidente Michel Temer. Taques foi ao Palácio do Planalto com os deputados estaduais Wilson Santos, Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho (PSDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419727/visualizar/