Desenvolvimento
Maluf defende integração de Mato Grosso com países andinos Na avaliação do parlamentar, a integração promoveria o fortalecimento das áreas econômica, turística, de logística e de infraestrutura do estado
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defendeu, durante sessão plenária, a integração de Mato Grosso com países como Bolívia, Chile e Peru para fomentar o desenvolvimento do estado.
Na avaliação do parlamentar, a integração promoveria o fortalecimento das áreas econômica, turística, de logística e de infraestrutura do estado.
“Há, sim, a necessidade imediata de se integrar Mato Grosso, porque há um mercado consumidor enorme na região oeste. Mato Grosso do Sul já fez o seu dever de casa, integrando-se à saída do Pacífico, e hoje colhe esse fruto. O Acre também já fez essa integração e nós ainda não”, observou.
Guilherme Maluf lembrou que o primeiro passo para a integração já foi dado pelo governo do estado com a realização da “Caravana da Integração”, liderada pelo governador Pedro Taques, que percorreu cidades dos três países em busca de soluções para demandas comuns.
O deputado também afirmou que a região oeste será beneficiada com a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE), localizada no município de Cáceres.
Assembleia Itinerante
Com o objetivo de debater as demandas da região oeste, será realizada em Cáceres a 6ª edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”. Coordenado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf, o evento acontecerá em 6 junho (próxima segunda-feira) e também levará serviços importantes à população dos municípios da região.
Comentários