Deputado Russi deve ser anunciado secretário hoje
O deputado estadual Max Russi (PSB) está prestes a ser nomeado secretário de Estado.
A expectativa é de que a confirmação seja feita nesta sexta-feira (3) após uma reunião da cúpula do PSB com o governador Pedro Taques (PSDB), programada para a tarde de hoje.
Conforme apurado pela reportagem, Taques entrou em contato na segunda-feira (30) e numa conversa por telefone conversou com o deputado federal e presidente do PSB de Mato Grosso, Fábio Garcia, para consultá-lo a respeito da nomeação do parlamentar para a sua equipe administrativa.
Garcia não ofereceu resistência e no dia seguinte, terça-feira (7), houve uma reunião da cúpula do PSB concedendo aval ao deputado Max Russi.
Embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a tendência é de que seja nomeado secretário de Estado de Cidades, em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto.
O perfil do parlamentar agrada ao governador Pedro Taques, que busca dar um perfil mais político a áreas estratégicas da gestão estadual com o intuito de alavancar projetos.
Ex-prefeito de Jaciara, município com potencial turístico em Mato Grosso, Max Russi concilia o perfil técnico e político para destravar obras na Secretaria de Cidades que possam beneficiar diversos municípios mato-grossenses.
Nos bastidores, comenta-se que outras secretarias de Estado poderão ter seus titulares substituídos com a ideia de oferecer uma conotação mais política no comando das ações.
Com a ida de Max Russi ao primeiro escalão do Estado, o PSB ainda manterá sua representatividade na Assembleia Legislativa com quatro deputados estaduais.
Isso porque o primeiro-suplente é o ex-reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Silva.
Os outros três deputados do PSB são Mauro Savi, Oscar Bezerra e Eduardo Botelho.
Com a posse de Adriano Silva, o município de Cáceres passa a ter representantes no Parlamento estadual. O outro é o deputado Leonardo Albuquerque (PDT).
Comentários