Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 16:45
Por: Douglas Trielli - Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
A deputada estadual Janaina Riva, que disse que chapa de Emanuel deve crescer em meio a uma
A deputada estadual Janaina Riva, que disse que chapa de Emanuel deve crescer em meio a uma "crise" do Governo

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que a pré-candidatura do deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa deve ganhar mais apoio, nas próximas semanas, por conta da "crise" enfrentada pelo governador Pedro Taques (PSDB) .

Atualmente, Emanuel conta com o apoio de ao menos nove parlamentares.

Entre os problemas citados por Janaina, responsáveis pelo desgaste de Taques, estão atrasos nos repasses do duodécimo do Legislativo, diminuição nos valores as emendas parlamentares e o não-pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos.

“Nosso grupo continua fechado e a cada dia, com a situação do Governo, se afundando nessa crise, a nossa chapa vai crescer ainda mais. Isso é natural, porque os deputados passam a vê-lo como referência e se sentem representados”, disse, se referindo a Emanuel Pinheiro.

Nosso grupo continua fechado e a cada dia, com a situação do Governo, se afundando nessa crise, a nossa chapa vai crescer ainda mais

“Se engana quem pensa que não tem deputado da base que não se sente representado quando um da oposição sobe na tribuna para fazer criticas ao Governo. Talvez esteja falando coisas que ele não poderia falar. Alguns até pedem para falarmos determinadas coisas”, afirmou.

A deputada disse acreditar que caso a atual Mesa Diretora fosse independente ao Palácio Paiaguás, o Legislativo não estaria passando por uma série de situações.

“O grupo do Emanuel entende que, hoje, a Assembleia precisa ser independente. Se tivéssemos uma Mesa independente não estaríamos com esse problema de atraso de repasses, por exemplo. Então, a Assembleia precisa dessa independência e muitos deputados já estão entendendo isso”, disse.

Divisão

Para Janaina, até o momento, somente o grupo de Emanuel está consolidado. Segundo ela, do outro lado, há diversos pré-candidatos.

“O outro lado está dividido, porque tem dois candidatos à presidência da Mesa, o Guilherme Maluf e o Eduardo Botelho. Além disso, tem o Max Russi e o Nininho que são pré-candidatos a primeiro-secretário”, afirmou.

“Então, não vejo uma facilidade do outro lado para que eles consigam encontrar um consenso. Até porque o Botelho, até outro dia, tinha a afirmativa do Governo de que seria o candidato. Agora, estranhamente, o Guilherme, do partido do governador, será o candidato”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419787/visualizar/