Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2016 às 07:40
Por: Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

    Imprimir


Ronaldo Pacheco / Olhar Direto
Pedro Taques e secretários durante visita às obras da MT-021
Pedro Taques e secretários durante visita às obras da MT-021

O governador José Pedro Taques (PSDB) afirmou que o governo de Mato Grosso vai se esforçar ao máximo para manter os investimentos, principalmente em infraestrutura. “De fato, faltam recursos. Então, temos de economizar e priorizar. Nós estamos priorizando áreas que há muito tempo sonham com uma obra como esta”, afirmou ele, ao lado de secretários de Estado, neste sábado (4), durante visita às obras de duplicação do primeiro trecho da Rodovia Emanuel Pinheiro e da pavimentação da MT-020, que liga Chapada dos Guimarães ao Distrito de Água Fria, com 54,9 quilômetros de extensão.


O chefe do Poder Executivo confirmou que, em poucos dias, estará em discussão uma nova reforma administrativa para reduzir o custeio e, desta forma, sobrar dinheiro para investimentos. O conteúdo da reforma só será divulgado quando estiver em condições de ser encaminhada para apreciação e votação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Muitas vezes até tem o dinheiro, mas não tem o projeto. A gente prioriza bons projetos, porque senão, depois, acontece o que vivemos hoje em Mato Grosso: obras paradas”, disse Taques, no meio do canteiro de obras, recebendo explicações dos secretários Marcelo Duarte, de Infraestrutura, e dos adjuntos Mário Catalano Corrêa, de Obras; e Luiz Carlos Nigro, de Turismo da Sedec.

“Os erros praticados nos últimos anos nas últimas gestões comprometem sobremaneira a atual gestão. Agora, eu não vim aqui para dar desculpas. Os políticos, aliás, gostam de dar desculpas”, observou ele, para a reportagem doOlhar Direto.

Pedro Taques lembrou que Mato Grosso possui mais de duas mil pontes de madeira que necessitam ser trocadas, porque a diferença de durabilidade é brutal. As pontes de concreto superam décadas, enquanto as de madeira necessitam de manutenção a cada dois anos. E a madeira está cada vez mais escassa.

“Vamos construir novas rodovias e reconstruir outras. Além de novas estradas, precisamos reconstruir essas estradas que estão em péssimas condições. Portanto, nossa administração não vai ficar falando só de passado, temos que olhar para o futuro. O cidadão pode ter certeza que cada real está sendo investido corretamente em Mato Grosso”, justificou o chefe do Poder Executivo. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419813/visualizar/