Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2016 às 08:36
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar a suspeita de que uma servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso mora no Rio de Janeiro. O inquérito foi aberto no dia 27 de abril e é conduzido pelo promotor de Justiça Gilberto Gomes, que compõe o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

Conforme narrado na portaria, a denuncia foi encaminhada em caráter anônimo na Ouvidoria do Ministério Público e aponta que a servidora G.S.O.D.A, formada em contabilidade, mora no Rio de Janeiro e é até sindica do prédio em que reside, mas está oficialmente lotada na Assembleia Legislativa recebendo normalmente salários no gabinete de um deputado estadual. Uma investigação preliminar identificou que a servidora em questão pertence ao Estado e permaneceu afastada no período de 30 de julho de 2007 a 29 de janeiro de 2009 para qualificação profissional de mestrado realizado na Universidade Cândido Mendes localizada no Rio de Janeiro.

No período de 25 de fevereiro de 2013 a 24 de fevereiro de 2017, foi autorizada uma nova licença pelo Estado. Desta vez para qualificação profissional de doutorado novamente na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro.

O promotor de Justiça Gilberto Gomes determinou que a Ouvidoria do Ministério Público entre em contato com a denunciante para esclarecer mais detalhes, assegurando a preservação da sua identidade.

Também foi determinado que seja encaminhado ofício a Secretaria de Estado de Gestão requerendo informações da ficha funcional e financeira da servidora G.S.D.O.A, registro de ponto ou documentos que comprove o exercício das atividades, cópias de todos os atos administrativos de possíveis afastamentos concedidos a servidora como férias e licenças bem como informar o nome do superior hierárquico. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419817/visualizar/