Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2016 às 13:05
Por: Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

    Imprimir


Principal surpresa da movimenta partidária nos últimos tempos em Mato Grosso, o Partido Social Democrático (PSD) demonstra apetite de paquiderme, na busca pelo poder. E o presidente da Executiva Regional do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, já foi logo avisando que a proposta é de que tratem o Diretório como a própria casa. 

Carlos Fávaro deseja que os partidários tenha, no PSDB, o acesso de quem pertence ao ambiente, para atender a todos indistintamente, como candidatos ou prefeitos, deputados ou do presidente. “O que vamos ter serão escritórios políticos para receber quem vem do interior com as demandas da população. Que os nossos deputados e prefeitos tenham aqui um espaço para se reunir, despachar, debater e trocar opiniões. Um espaço para que os nossos vereadores possam fazer suas reuniões. Queremos que esse espaço seja a casa do PSD de Mato Grosso”, pontuou Fávaro.

O presidente do Partido Social Democrático apresentou a nova sede do partido em Cuiabá aos correligionários como parte do processo de revitalização da legenda. A casa será um espaço de encontros rotineiros, onde não haverá gabinetes com nomes, mas sim um espaço que todos poderão usar. O encontro foi realizado na última semana.

Durante a primeira reunião informal na sede do partido o vice-governador reforçou a importância dos membros e lideranças da sigla aproveitarem o local para se reunirem e usou a frase que o senador José Medeiros costuma usar para reforçar . "Quem não se reúne, não se une", disse.

O local foi inaugurado sem nenhuma reforma e mobília, segundo Fávaro, a intenção é que cada um possa fazer a sua contribuição tanto em opiniões de como deve ser o formato da casa como com os valores para esses ajustes, de forma que se crie o sentimento de pertencimento.

"Se entregássemos tudo arrumado, com certeza todos iriam gostar, mas não é esse o espírito. O que todos nós queremos é que se tenha o espírito de pertencimento de que essa casa é de cada um de nós. Com a soma do esforço de cada um vamos fazer a reforma. O partido também vai contribuir para fazer uma reforma modesta", destacou.


Durante o encontro, o presidente do partido também esclareceu que o valor pago pelo aluguel na casa é um valor acessível. E disse que foi graça a competência da equipe que se conseguiu um local bom, espaçoso e bem localizado para que seja a casa do PSD em Cuiabá. E que será montando algo do padrão e capacidade do grupo, nada exagerado.

Para que as pequenas reformas e ajustes sejam feitos o presidente do partido sugeriu que seja realizada uma campanha na qual cada membro contribua com a quantia que puder. Os valores serão depositados na conta do partido para que possa ser prestado conta. Fávaro frisou ainda que não irá estipular valores porque a contribuição não é pela quantia que cada um irá dar, mas sim pela participação que gerará o espírito de pertencimento da casa, que é a intenção grupo quer criar.

A nova sede do PSD em Mato Grosso está localizada na rua Alemanha esquina com a Rua França no bairro Santa Rosa.

O bate-papo contou com a presença dos deputados estaduais Dr Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite, Nininho, José Domingos, Wagner Ramos e do presidente da Associação dos Municípios (AMM), Neurilam Fraga. Também dos vereadores por Cuiabá Domingos Sávio, Toninho de Souza entre outras autoridades e lideranças.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419833/visualizar/