Movimento
Grevistas radicalizam e barram acesso de servidores a secretaria de MT Manifestantes impendem até entrada de servidores no Ligeririnho Paiaguás
Servidores públicos que mantém a greve geral em Mato Grosso continuam protestando no Centro Político Administrativo. Nesta sexta-feira, eles se aglomeraram na entrada da Secretaria de Fazenda.
De acordo com as informações, o grupo de grevistas está impedindo a entrada dos servidores que mantém o trabalho. “Ninguém consegue entrar”, disse um servidor.
Até mesmo o acesso ao Ligeririnho Paiaguás, ônibus que faz o transporte de servidores no Centro Político está sendo permitido.
Em greve desde o dia 31 de maio, os servidores públicos cobram o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Eles já recusaram quatro propostas do executivo, que propõe o pagamento parcelado na recomposição salarial. A última, inclusive, prevê o pagamento da totalidade da revisão, 11,28%, em 2017.
A proposta do Governo foi encaminhada em forma de projeto para a Assembleia Legislativa. Servidores cobram que ela não seja apreciada antes do Governo firmar acordo com as categorias.
Comentários