Magistrados visitam escolas de Cuiabá
No mês de setembro, 239 alunos de 4 escolas municipais de Cuiabá vão receber a visita de magistrados que irão prestar informações e tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema judicial no Estado. Levar o conhecimento sobre a estrutura judiciária e interagir com os estudantes é o objetivo do projeto Judiciário na Escola, desenvolvido desde 2011 pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).
“A inversão que fizemos de encaminhar primeiro as cartilhas para os professores trabalharem os temas em classe com os alunos surtiu efeito. Agora, quando vamos realizar as palestras, os estudantes estão muito mais interativos. Quando questionados sobre a atribuição dos Três Poderes, eles sabem responder”, afirmou a juíza auxiliar da Corregedoria e coordenadora do projeto, Helena Maria Bezerra Ramos. As publicações Justiça em Quadrinhos e Brasilzinho foram cedidas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O interesse aguçado dos alunos sobre direito e cidadania também chamou a atenção do juiz auxiliar da Corregedoria Gilberto Giraldelli. “São crianças e adolescentes que estão aprendendo a questionar e entender sobre seus direitos e deveres na sociedade e isso é muito positivo para o futuro deles e do país”, pontuou. (Ascom CGJ-MT) A.N
Comentários