Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2016 às 23:17
Por: Janã Pinheiro/Fotos: Tony Ribeiro (Agência F5) - Da Assessoria do TJMT

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Coordenadoria de Comunicação, recebeu em Belém (PA), o primeiro lugar, na categoria júri popular, do XIV Prêmio Nacional de Comunicação, realizado durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação e Justiça (Conbrascom), nos dias 16 e 17, na capital paraense. A campanha “Selfie Premiada”, que reuniu mais de 1.400 selfies de servidores e magistrados foi a grande vencedora.

A campanha concorreu com outros 177 trabalhos que foram inscritos para participar do prêmio. Um vídeo de dois minutos mostrou para os participantes do Congresso como a campanha foi criada, divulgada e quais os objetivos alcançados. O tempo foi o suficiente para que a maioria dos participantes escolhesse a “Selfie Premiada” como a merecedora do troféu.

O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, Ministério Público, Defensorias, OABs, Tribunais de Contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Esta é a primeira vez que a Comunicação do Tribunal de Justiça se inscreveu para concorrer aos prêmios, que são divididos em 14 categorias, sendo elas: Mídia Impressa; Mídia Digital; Mídia Radiofônica; Publicação Especial; Fotografia, Reportagem Escrita; Reportagem de TV, Programa de TV; Comunicação Interna; Comunicação de Interesse Público; Vídeo Institucional; Inovação; Relacionamento com a Mídia e Artigo Acadêmico.

Os participantes podiam se inscrever em categorias diferentes para o prêmio. Um júri técnico avaliou os projetos. Três, de cada categoria, foram selecionados para a final. Em cada categoria foi escolhido um vencedor. Os 42 finalistas participaram do grande prêmio, no qual o TJMT sagrou-se vencedor.

A emoção - A premiação aconteceu durante a festa de encerramento do Conbrascom. Este ano a organização escolheu a Estação das Docas, às margens da belíssima Baía do Guajará para a entrega dos troféus. Primeiro os organizadores do evento anunciaram os vencedores das 14 categorias e, em seguida, o ganhador do júri popular, o ponto alto da noite. O envelope contendo o nome do vencedor foi aberto e um coro de quatro vozes anunciou: “E o grande vencedor da noite, na avaliação do júri popular, é: Selfie Premiada”.

Os representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não conseguirem conter a emoção e a surpresa por levar o maior prêmio. Abraços, aplausos e muitas selfies tomaram conta do ambiente, que se transformou em uma grande confraternização. Muitos fizeram questão de cumprimentar os colegas de Mato Grosso e dizer que gostariam de levar a campanha para seus estados.

O reconhecimento – O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, parabenizou a todos pela premiação. “Esta campanha foi pensada dentro do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça, que tem como um dos tripés da gestão a valorização do servidor. Foi uma campanha que integrou o Judiciário mato-grossense, de norte a sul, de leste a oeste. A participação foi incrível e agora vemos o resultado deste trabalho, feito em equipe, sendo coroado. Meus parabéns aos que participaram da campanha. O prêmio é de todos nós”.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, recebeu com grande alegria a notícia do prêmio. “Assim que saiu o resultado fiquei sabendo. Recebi a notícia com imensa alegria. Essa campanha verdadeiramente uniu servidores e magistrados. Todos quiserem fazer selfies, nós aqui na Corregedoria fizemos várias, individuais e coletivas, foi muito gratificante ver a participação de todos. Sabemos da competência da equipe de Comunicação, dos profissionais que nela trabalham. Quero parabenizar a todos os jornalistas da equipe, este troféu é muito importante para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso”.

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, fez questão de parabenizar a todos os envolvidos na campanha. “Parabéns a todos por este evento que nos uniu e nos motivou. Todos os dias eu olhava para ver o que tinha de novo na campanha, foi um período muito especial. O nosso Tribunal está de parabéns com a premiação que nos foi endereçada. É um prêmio que faz parte da vida de cada um de nós, ele é dedicado a todos, ele é nosso, parabéns a todos que participaram”.

A parceria – O Concurso Cultural Selfie Premiada foi um projeto desenvolvido a várias mãos, onde absolutamente tudo foi feito em parceria. Para que a ideia saísse do papel e fosse colocada em prática, uma grande equipe, composta por diversos setores do Tribunal, foi montada. Cada um teve papel primordial. Para desenvolver o trabalho a Comunicação contou com o apoio e a parceria do setor técnico-judiciário da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da diretoria-geral e do Departamento Gráfico. A Coordenadoria de Tecnologia da Informação, o Programa Bem Viver e a Escola dos Servidores, também foram parceiros de primeira hora. Os magistrados, chefes de gabinetes, gestores de comarcas do interior e coordenadores de diversas áreas do Tribunal contribuíram para a ampliação da campanha. “Todos foram imprescindíveis para a realização e sucesso do projeto, que foi idealizado com foco no plano de gestão do Judiciário. Foi um trabalho em equipe. Todos são vencedores e merecedores deste prêmio. Meu muito obrigado e parabéns a todos”, destacou o coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz.

A Campanha - Para participar da campanha, o servidor tinha que tirar uma ‘selfie’, postá-la em seu próprio perfil no Instagram com a hashtag #soujudiciariomt, adicionar o perfil do Poder Judiciário em sua conta pessoal, além de citar o próprio local de trabalho. “A grande surpresa da campanha foi a utilização das fotos postadas pelos participantes como wallpaper (papel de parede) estampado nos monitores dos servidores das 79 comarcas do Estado. A tela inteira foi tomada por um mosaico composto pelas 1.429 fotos de servidores que participaram do concurso”, complementa o coordenador.

O projeto faz parte do processo de valorização dos servidores e magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Queríamos uma campanha que reavivasse nos servidores o sentimento de orgulho de participar de um Judiciário forte e de uma instituição sólida. Pela enorme participação que tivemos, acredito que o objetivo foi alcançado”, destaca Queiroz.

O diretor do Departamento Gráfico do TJMT, Anderson Augusto, e o publicitário João Costa, que também integra a equipe da gráfica, participaram de todo o projeto de concepção e andamento da campanha. Ambos receberam o prêmio com muito entusiasmo.Quando pensamos neste projeto nossa expectativa era integrar os servidores, melhorar o clima e valorizar a todos. Por meio da Selfie Premiada conseguimos integrar o Judiciário de Mato Grosso, um Estado que tem dimensões continentais. Esta era nossa proposta. Não imaginávamos ganhar um prêmio, o que nos deixou muito animados”, destacam os profissionais, completando que já estão com mil ideias para a próxima campanha. É esperar para ver.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420382/visualizar/