Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Junho de 2016 às 11:12
Por: Gustavo Nascimento | Da Assessoria Gcom-MT

    Imprimir


A | A

O Governo de Mato Grosso apoiará o primeiro Fórum das Cadeias Produtivas, que será realizado em Cuiabá dos dias 02 a 10 de julho, durante a 52ª Expoagro. O evento contará com oficinas, palestras, workshops voltados para as cadeias produtivas da soja e milho, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, piscicultura e olericultura.

Dez mil pessoas serão capacitadas no evento. Responsável pelo apoio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem a política de apoiar eventos que priorizam a capacitação técnica dos seus participantes.

Nesta sexta-feira (24.06), o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Figueiredo de Arruda, junto com organizadores da Feira, se reuniu com o governador Pedro Taques para mostrar o trabalho que será realizado no Fórum e convidá-lo para participar do evento.

Conforme o governador, este novo formato de evento trará ainda mais benefícios para o setor, uma vez, que além do comércio, seus participantes também irão adquirir muita bagagem intelectual. “O Governo do Estado apoia a Expoagro, uma feira tradicional que chega à 52ª edição com uma programação voltada para a capacitação dos profissionais do agronegócio. Essa parceria com o Estado demonstra a importância do setor produtivo para Mato Grosso e para o Brasil e é resultado das políticas públicas adotadas pelo governo para o fortalecimento do setor”, disse.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, mais de 50 palestras e capacitações com importantes profissionais do setor serão ministradas para agricultores, trabalhadores e estudantes de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site http://www.curtaexpoagrooficial.com/.

Segundo Ricardo, a programação faz parte do novo conceito de inovação da maior feira do agronegócio, indústria e comércio de Estado. “Teremos muita qualificação voltada para o meio rural, mas também trataremos temas transversais às outras cadeias produtivas e a outros segmentos da economia. Falaremos sobre mercado, sobre turismo e empreendedorismo”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) será um dos responsáveis pelos cursos que vão desde o preparo e plantio do solo até mecanização agrícola. “É uma programação muito diversificada, além das cadeias diferentes, são muitos públicos diferentes, palestras como a dos “Filhos do Campo”, que é para crianças até outras que são para adultos que colocarão a entrada em prática”.

Além da Sedec, o Fórum contará com apoio do Sindicato Rural de Cuiabá, Senar, Famato e Aprosoja.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420651/visualizar/