Vereador Haroldo Kuzai deve assumir presidência
O vereador Haroldo Kuzai (SD) irá assumir em definitivo a presidência da Câmara de Cuiabá. Em reunião realizada na tarde de ontem, os 25 parlamentares chegaram a um consenso em torno de seu nome.
Diante disso, ele será o único concorrente à vaga de presidente na eleição que ocorre na sessão plenária desta quinta-feira (30). Conforme o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 28, parágrafo 1º, "para o preenchimento do cargo vago na mesa diretora haverá eleição suplementar na primeira sessão ordinária seguinte àquela na qual se verifica a vaga".
Desta forma, na sessão plenária de hoje os parlamentares devem registrar oficialmente o falecimento do então presidente do Parlamento, vereador Julio Pinheiro (PTB), e convocar o pleito para a sessão de quinta (30).
Com a eleição de Haroldo Kuzai para presidência, a Câmara ainda deverá realizar um novo pleito para a escolha do 1º-vice-presidente, cargo ocupado pelo parlamentar atualmente.
O vereador Faissal Calil (PSB) foi escolhido pelos parlamentares para preencher a vaga. A escolha de Kuzai e Faissal para comporem a mesa diretora se deve ao fato de nenhum dos dois ser candidato à reeleição.
Pinheiro faleceu na última segunda-feira (20) em decorrência de uma parada cardíaca. O petebista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa havia 17 dias.
O ex-secretário municipal Marcus Fabrício (PTB) será o segundo- suplente a se efetivar como vereador nesta legislatura em decorrência de falecimento do titular. Fabrício assumirá a vaga deixada por Pinheiro.
Comentários