Maluf perde respaldo na disputa e Paiaguás decide apoiar Botelho Presidente da Assembleia foi comunicado da decisão há cerca de dez dias, por Taques
Uma verdadeira reviravolta aconteceu nos bastidores da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontece em setembro próximo.
Segundo apurou o MidiaNews, o governador Pedro Taques (PSDB) retirou seu apoio ao presidente Guilherme Maluf (PSDB), que tentaria a reeleição.
O deputado foi chamado ao Palácio Paiaguás, há pouco mais de uma semana, e foi comunicado por Taques que o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), atual vice-presidente da Casa, será o candidato do Executivo.
O motivo principal, que teria sido alegado, é que Maluf estaria desgastado junto a parcela significativa dos deputados, por conta do estilo de sua atual gestão.
Taques teria dito que isso favoreceria a candidatura de oposição do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).
Conforme uma fonte da Assembleia, Maluf não teria deglutido a nova posição de Taques, que em abril passado reiterou que apoiaria sua reeleição.
Diante disso, Maluf disse ao governador que manterá sua candidatura, independente de seu apoio.
O novo cenário embaralhou ainda mais o jogo, já que, nos bastidores, o comentário é que Maluf já teria procurado Emanuel Pinheiro, para formarem uma chapa.
Comentários