Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2016 às 07:31
Por: Rodrigo Maciel Meloni | Da Assessoria Sejudh-MT

    Imprimir


O Gabinete de Gestão Integrada (CGI), da Prefeitura de Primavera do Leste, formalizou nesta segunda-feira (27.06) a contratação de recuperandos do regime semiaberto para trabalhar na área de serviços gerais do município. O secretário-executivo do órgão, João Roberto Hatch de Medeiros, afirma que o município firmou um termo de cooperação entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Após a formalização do termo, a Fundação Nova Chance (Funac), órgão ligado a Sejudh, iniciará a identificação e seleção dos recuperandos em condições de usufruir do benefício. A prefeitura se encarregará da carga horária de trabalho. A Funac fica responsável pela abertura das contas bancárias. A remuneração para cada trabalhador será de um salário mínimo mensal, depositado diretamente em conta.

“Queremos que a prefeitura contrate recuperandos em regime aberto e semiaberto para a realização de serviços gerais, promovendo a ressocialização, o crescimento social, moral, familiar e técnico destes cidadãos”, explica João Medeiros. O secretário-executivo do GGI informou que um levantamento concluiu que é possível empregar até 220 recuperandos em várias frentes de trabalho no município.

Esses serviços compreendem varrição de rua, coleta de lixo, poda de árvores e a possibilidade de operar maquinários, se devidamente habilitados e capacitados, além de outros serviços de limpeza e conservação em logradouros públicos.

Este trabalho já é executado em outros municípios do estado, com destaque para a capital, onde vários órgãos governamentais e locais públicos estão recebendo cuidados exercidos exclusivamente pelo trabalho dos recuperandos. Um exemplo é a Arena Pantanal.

Com informaçõpes da Prefeitura de Primavera do Leste





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420864/visualizar/