Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2016 às 22:34
Por: Bruna Souza/Da Assessoria

    Imprimir


No dia 27 de junho, Alto Garças entrou para a história do país no que diz respeito à política pública de Assistência Social. Neste dia, o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS recebeu as profissionais do Grupo Intelecto Brasil, Prof. Mestre Márcia Gebara e Prof. Núbia Patrícia de Oliveira.


O objetivo era debater, esclarecer dúvidas e deliberar sobre a Lei SUAS Municipal que foi aprovada por unanimidade pelo CMAS. Durante a tarde foi a vez dos vereadores. As profissionais e membros do CMAS reuniram-se com o Legislativo Municipal e, na oportunidade, puderam discutir diversas questões e responder várias dúvidas, ratificando o interesse dos vereadores de melhor compreender o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, bem como seus desdobramentos para a população que dele necessita.

A matéria foi distribuída para as Comissões e deverá entrar em pauta na próxima segunda (04), última sessão ordinária, com muita predisposição de aprovação.

No Brasil, de acordo com pesquisas, a Lei SUAS Municipal foi sancionada em Belo Horizonte - MG, e em âmbito Estadual, no Espírito Santo. Em Mato Grosso, Alto Garças será o primeiro município a sancionar a Lei SUAS Municipal construída com a participação ética, responsável e competente do Grupo Intelecto Brasil, Poder Executivo, através da Secretaria de Assistência Social, e Poder Legislativo, através da Câmara de Vereadores.

Os usuários da Assistência Social serão, indubitavelmente, os maiores beneficiários desta Lei Municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420956/visualizar/